WEDDING PHOTOGRAPHY

junho 22, 2013

DESABAFO…

Filed under: 02 ENSAIOS — jivagosales @ 2:46 pm

 

 

jivago

 

Há alguns anos atrás, quando eu ainda nem votava, me juntei a milhões de brasileiros revoltados para tirar do poder um homem que tinha roubado o dinheiro da minha mãe, e de todos os pais dos meus amigos, e de todos os pais da sociedade, não sabia nada de política, mas me juntei àquelas pessoas por justiça, não concordava que alguém pudesse roubar o dinheiro dos outros, e fazer tanto mal à tanta gente, pintei o rosto e fui gritar pelo impeachement do presidente Collor. A sociedade venceu, o presidente foi deposto, tudo mudaria…

Doce ilusão, cresci, me tornei adulto, tive o meu direito de voto, e após várias eleições, tentando acertar na escolha, tentando mudar o meu país, vi ano após ano, somente políticos corruptos serem eleitos, todos com promessas que mudariam para melhor, mas sempre com os mesmos desejos, nos roubar, aproveitar do poder para nos manipular, utilizar o nosso dinheiro que deveria que ser gasto em prol do bem público em seu favor, fui vendo leis absurdas sendo aprovadas, vendo os salários dos políticos aumentando 30%, 60%, enquanto o restante da sociedade vivia em greve pra conseguir 1%, 2%, cresci e tive o desgosto de ver o mesmo Collor safado que lutei na adolescência para tirar do poder, se eleger novamente, sociedade BURRA, cresci vendo e sentindo na pele o porque ninguém queria ser professor, não ser valorizado para ensinar, para passar conhecimento e fazer os jovens pensarem, criticarem, verem o mundo sobre uma outra ótica e não se permitirem ser manipulados, mas o governo não incentiva isso, não quer pessoas criticas e pensantes, por isso não investe na educação, fui crescendo percebendo que eu não poderia depender da saúde pública, graças a Deus minha mãe pode me pagar bons colégios e pagar um plano de saúde, tive a oportunidade de entrar pra faculdade, mas como é triste ver a miséria em que a maioria da população vive, sem condições de progredir, sem condições de se cuidar, a maioria da sociedade não vive… sobrevive. Sobrevive à violência, à falta de hospitais, a falta de educação, a falta de respeito. E o governo nos ludibria da mesma forma que Roma fazia há centenas de anos atrás com o pão e circo, no lugar temos bolsa família, bolsa escola, bolsa … e muuuuuuuuito futebol, pra manter todo cidadão alienado… ah!!! temos a rede globo também com as novelas e seu jornalismo tendencioso pra acabar de vez com o pensamento crítico. Não aguento mais esses políticos corruptos, não aguento mais pagar esses impostos absurdos, não aguento mais vê-los nos roubando mais uma vez… mas agora eu tenho mais voz, agora tenho mais consciência crítica, e agora vou voltar às ruas, junto com milhares de outros brasileiros tão indignados quanto eu, não porque um safado esta roubando minha mãe, mas porque não aguento mais ver todos esses políticos safados roubando minha mãe, me roubando, roubando toda a sociedade, roubando minha dignidade. Não quero que meus futuros filhos cresçam num país com tanta corrupção e impunidade, tenho orgulho de ser brasileiro, mas tenho vergonha dos governantes do meu país.

Hoje vou voltar às ruas, não por causa de 20 centavos, mas porque quero:

– Fim da impunidade sobre os corruptos
– Diminuição dos salários faraônicos dos políticos
– Fim das “bolsas terno”, “bolsa gasolina”, “bolsa 14º, 15º salários”, e todo e qualquer benefício extra que nenhum cidadão possui mas os políticos sim
– Regulamentação de um teto para o salário dos políticos que se reajuste de acordo com o reajuste do salário minimo de toda sociedade
– Anulação dessas leis absurdas: PEC 33, 37, ato médico, cura gay, e etc…
– Punição severa para corrupção
– Total transparência com os gastos públicos
– Investimento no TRANSPORTE público de qualidade
– Investimento em SAÚDE pública de qualidade
– Investimento na EDUCAÇÃO

vou voltar às ruas principalmente porque quero RESPEITO.

HOJE VOU FAZER O QUE FAÇO MELHOR, GRITAR POR MEUS DIREITOS, E FOTOGRAFAR MUITO.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

